Gospel News


Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta e preocupa Vaticano

Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta e preocupa Vaticano

As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa da
ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.

As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.

A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.

O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.

A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, significando “Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.





_____________________________

 

Idoso é preso por protestar contra pastores no Congresso dos Gideões





0894351No último domingo (28), um homem de 79 anos foi preso após um ato de protestos contra pastores, onde ele entrou no Ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú, onde estava acontecendo o 31º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora.
Levando consigo duas faixas, Valentim Antunes Casalli, questionava o pedido de dinheiro durante os cultos evangélicos. “Alô vendilhões do templo, mercadores da fé, Jesus vem com o chicote”, dizia uma das faixas, e na outra estava escrito “Jesus, cadê o chicote?”.
Segundo informações do site Linha Popular, o homem acabou sendo levado para a delegacia e foi atuado por ultraje ao culto e de perturbação ao culto religioso.
Já o Diarinho, conseguiu entrevistar o protestante idoso depois que ele deixou a prisão para explicar o que motivou seu protesto. “Eu não tive intenção de ofender os crentes. Eu fui contra os dirigentes que fizeram jus a manifestação de vendilhões do templo e mercadores da fé”, explicou Valentim.

______________________________

 

 

Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho.

A reportagem também questiona o local do nascimento de Cristo e a traição de Judas


Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinhoA revista Superinteressante do mês de dezembro traz uma matéria polêmica que tenta desfazer o que a edição chama de “mitos” a respeito da pessoa de Jesus.
Com a chamada de capa “Jesus – a verdade por trás do mito” a reportagem será publicada no mês do Natal, a data que celebra o nascimento do Messias uma das comemorações mais importantes para os cristãos de todo o mundo.
Entre os sete mitos que serão abordados pela revista, alguns deles já são de conhecimento de muitos, como a data do nascimento de Cristo, que como se sabe, não aconteceu em 25 de dezembro.
Para tentar desconstruir a imagem que muitos têm de Jesus, o texto afirma que ele não era como vemos nas imagens e fotografias que retratam um homem de altura mediana, com cabelos claros e olhos azuis. A matéria diz que Jesus era baixinho e moreno.
A autoria dos evangelhos e a traição de Judas também são questionados pela revista da editora Abril.
Confira os sete tópicos que são abordados pela publicação:

1- Jesus não nasceu em Belém e nem no Natal;
2- os três reis magos não eram reis, nem era três
3- Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto;
4- Jesus era só um entre vários profetas;
5- Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos evangelhos;
6- Judas pode não ter sido um traidor e
7- O reino dos céus era na Terra.

 

 

____________________________

 

Pr. Silas Malafaia e líderes religiosos organizam grande manifestação em Brasília


Sob a organização do pastor Silas Malafaia, e varios líderes evangélicos, uma grande manifestação em defesa da família tradicional, da vida, da liberdade de expressão e religiosa acontecerá em Brasília.



  O evento está programado para o dia 5 de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional.



    Pastor Silas pretende reunir cerca de 100.000 mil pessoas no protesto, para marcar posição contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122. O evento também contará com a participação de vários líderes evangélicos, além dos cantores Talles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Eyshila, Nani Azevedo, David Quinlan, Cassiane, e Bruna Carla.



Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado. Não é um ato exclusivo para apoiar Marco Feliciano, mas para marcarmos nossa posição. Vamos dar a nossa resposta. Todas as lideranças evangélicas estarão presentes, assim como a bancada evangélica. Vai ter gente de todos os lados do Brasil”, afirmou o pastor.

 

____________________________________________

 

Imaginem uma cena desta no Brasil. A presidenta Dilma orando e buscando a Deus pela nação. Garanto que em breve seríamos uma super potencia!! 


___________________________________



No programa Agora é Tarde, ex paquito da Xuxa, Alexandre Canhoni, fala sobre seu trabalho missionário na África


http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/04/ex-paquito-mission%C3%A1rio-africa.jpgAlexandre Canhoni, conhecido como Xand, é um ex-paquito da Xuxa que deixou sua carreira artística de lado para se tornar evangélico e hoje atua como missionário em um projeto humanitário no Níger, considerado o pior país do mundo para se morar. Na última terça feira (16), Alexandre esteve no programa “Agora é Tarde”, apresentado por Danilo Gentili, onde falou de sua atuação como missionário evangélico.

Canhoni falou de sua mudança de vida, saindo do show business, onde trabalhava com crianças sem gostar do que fazia, e indo parar no campo missionário, onde atualmente ajuda a cuidar de mais de 2 mil crianças. Além de mudar sua perspectiva a respeito das crianças, o ex-paquito revelou que tem também 15 filhos adotivos.

- Hoje eu me sinto realizado por lá, eu venho mais para controles de saúde e para divulgar o projeto – afirmou.

O missionário contou também sobre sua conversão, quando questionado por Gentile sobre o porquê de uma pessoa que tinha fama, dinheiro e tudo mais “encaminhado” abandonou tudo para viver no segundo país mais pobre do mundo.

- Esse encontro que aconteceu, se deu há 18 anos atrás (…) Jesus mudou a minha história – contou Canhoni, que confirmou também o questionamento do apresentador que sua trajetória de vida foi “um caso de conversão”.

- Eu tinha repugnância ao “povo chamado crente”, e etc… Os caras vinham Domingo, eu tava querendo dormir, bater na minha porta: “olha, vamo pro culto” (sic). Na realidade eu vi que Jesus é muito além disso, Jesus é um modo de vida – explicou.

- Eu não posso vir aqui e falar “você vai pro inferno”. Eu tenho que vir aqui e mostrar no meu testemunho algo que você vai falar: “o cara mudou”. (…) Muitos dizem “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, e nisso me afastou até bastante dos caminhos de templos e tudo, e eu falei: Eu quero seguir a Palavra, eu quero seguir os passos de Jesus. E Jesus é amor, Ele é compreensão, Ele é misericórdia, e Ele é paz – completou.

Alexandre falou também sobre como é desenvolver um trabalho cristão em um país que tem 99% de sua população islâmica. Ele afirma que, apesar de ser um trabalho perigoso e de ter até mesmo pessoas que joguem pedra em sua casa por isso, seu trabalho é reconhecido pelas autoridades locais, e que existe um respeito pelo trabalho social que ele desenvolve no país.

Ele contou também que se envolveu com o trabalho de tal forma que não quer mais voltar para o Brasil. E contou ter recebido várias propostas para atuar no mercado gospel brasileiro, inclusive para criar algo chamado “pacristo”, um trocadilho em alusão a sua antiga carreira artística.

- Jesus me chamou para fazer discípulos, e não para cantar pra crente – afirmou, explicando seu ministério e sua postura em negar tais convites.


 

 

_____________________________

 

 

O movimento que é formado pela maioria de evangélicos, originou-se depois de uma polemica entrevista de Dunga, na qual o técnico se desentendeu com um repórter da emissora. Ainda no mesmo dia o jornalista Tadeu Shmidt leu uma nota, na qual reprovava o comportamento do treinador. O boicote seria uma espécie de defesa do técnico contra a Globo. Depois do ocorrido a hashtag #diasemglobo apareceu por vários dias entre os assuntos mais comentados do twitter.

Na campanha está a seguinte mensagem “o controle está em suas mãos, pelo menos o remoto”. Dia 21 de abril, diga a não a essa afronta. Desligue-se da Globo durante o dia inteiro". A pergunta que fica é. Será que a audiência da Globo vai patinar no IBOPE?



 

  ______________________________

 

 

Esta CRIANÇA largou os pais e correu para ajudar o ator que representava Jesus durante a passagem pela via dolorosa. Ele pensava que era real.

"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18:3)

__________________________ 

 

 

NOVIDADE DO MOMENTO

 

 

Irís Abravanel é Evangélica e afirmou que sua conversão se deu de maneira curiosa: “Foi dentro da minha casa. Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José”, revela. A escritora conta que sua aproximação com Deus se deu por frustrações e pelo desejo de viver uma experiência com Ele: “Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma Bíblia para saber quem é Jesus. O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: ‘Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?!’ Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos”, disse Íris.Reservada, a esposa do apresentador mais famoso do Brasil (Silvio Santos) afirmou que não é filiada a uma denominação em especial: “Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender. A primeira igreja em que estive foi a Assembleia de Deus. A segunda, a Congregação [Cristã no Brasil]. Lembro que fui de saia e Bíblia na mão”.Como o marido é judeu, as filhas foram criadas com ensinamentos da religião judaica. Íris, porém, afirma que nunca tentou se converter ao judaísmo, e que ora junto ao marido: “Não tentei me converter ao judaísmo. Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bar Mitzvá, acho bacana. O Silvio Santos é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias… quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”, revela, fazendo referência à filha que é apresentadora em um dos programas do SBT. http://variedadesgospelveras.blogspot.com.br/p/religiao-dos-famosos.html

 

___________________________

 

 

Evangélica é acusada de intolerância religiosa e vai parar na delegacia por dizer “Jesus te ama e quer salvar tua alma” a adepta do candomblé

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/04/candomble-intolerancia-religiosa-BA.jpg



Uma tentativa de evangelização a uma praticante do Candomblé resultou em desentendimento e um Boletim de Ocorrência foi registrado com queixa de intolerância religiosa, em Lauro de Freitas, na Bahia.

O pai de santo Tata Ricardo Tavares afirma ter ido a uma lanchonete comprar uma garrafa d’água junto com uma de suas filhas de santo, e a atendente da lanchonete, ao se despedir, disse “Jesus te ama e quer salvar sua alma de satanás”.

O gesto foi respondido, segundo Tavares, com reciprocidade: “Eu estou feliz, minha alma não está com satanás. Oxalá também te ama também”, disse o pai de santo, que acusa a atendente evangélica de ter respondido de forma intolerante, dizendo que “satanás estava repreendido – segundo ela, Oxalá”.

Tavares diz ainda que a atendente afirmou que “Jesus tinha que queimar satanás de nossa vida porque nós éramos servos de satanás”.

A evangélica não quis conceder entrevista ao telejornal Bahia TV, e seu advogado afirmou que o caso foi superdimensionado pelos adeptos do candomblé: “Ela apenas manifestou uma saudação comum aos evangélicos, declarando que Jesus amava e fez com que o praticante do candomblé se sentisse ofendido com isso e provocasse um grande tumulto no seu local de trabalho, inclusive a ofendendo”, afirmou Helinelson Santana.

A delegada responsável pelo caso, Dilma Leite Nunes, afirmou que o inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Os envolvidos foram ao 23º DP prestar depoimentos nesta terça-feira, 16 de abril.

Cerca de 30 adeptos do candomblé fizeram uma manifestação em frente à delegacia para protestar contra a atitude considerada intolerante. O pai de santo Tata Ricardo Tavares disse que irá até o fim na questão, e quer que a evangélica seja punida: “Quero que ela seja punida pelo que ela fez. Vivemos numa sociedade plural. A Constituição garante o livre direito às manifestações de fé e religiosa. Não vou generalizar porque nem todo evangélico é assim. Mas quero uma reparação criminal”, afirmou.

Segundo a delegada Dilma Nunes, se comprovado, o crime de intolerância religiosa pode render de 1 a 3 anos de prisão.



 

____________________________

 

Líderes cristãos pedem justiça e convocam fiéis a orarem por vítimas das explosões em Boston: “Deus é nosso refúgio e fortaleza”

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/04/boston-marathon.jpg
Cena da Explosão - Boston

 

 

Após as investigações iniciais, o governo dos Estados Unidos já consideram as explosões em Boston como atentado terrorista, e agora trabalham para que o caso seja solucionado e os envolvidos responsabilizados.

Líderes evangélicos por todo o país tem conclamado fiéis para orarem não apenas pelos feridos ou familiares das vítimas, mas também pela nação como um todo.

Cindy Jacobs afirmou, segundo informações do Charisma News, que os atentados mostram “a realidade de que somos uma nação-alvo, tanto física como espiritualmente”.

O pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, publicou um breve artigo em que também chama os cristãos à intercessão: “Nós não sabemos todos os detalhes sobre quem fez isso e por quê. 

 Mas a única coisa que podemos ter certeza é de que Deus é o nosso refúgio e fortaleza nos momentos difíceis e que Deus ama a todos aqueles que estão sofrendo. Eu encorajo a todos a se juntar a mim na oração para as vítimas e suas famílias, os profissionais médicos que estão trabalhando para salvar as vidas dos feridos e para os investigadores que têm a tarefa de encontrar os criminosos e levá-los à justiça”, escreveu.

O clima de consternação permanece nas redes sociais, onde outros pastores também expressaram pesar e publicaram mensagens de encorajamento.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus 5:04)”, escreveu o pastor David Fairchild, líder da West Seattle Mars Hill Church, em seu blog.

O pastor Rick Warren, que recentemente perdeu o filho Matthew, rompeu o silêncio de seu luto para pedir que seus seguidores no Twitter não deixassem de interceder: “Ore por Boston. Agora”, escreveu.

O pastor Pat Robertson destoou dos demais ao insinuar que a ação de terror teria sido orquestrada por muçulmanos: “Nossos corações estão com essas pessoas que foram feridas. Pensar que alguém seria tão cruel, tão mal como querer matar criancinhas e mutilar as famílias que ali estavam regozijando-se uma competição esportiva em um belo dia em Boston, só me faz mal ao estômago. Não me fale de religião de paz, de jeito nenhum”, polemizou.

Com 176 feridos, alguns destes mutilados, e três mortos, o atentado terrorista ainda é uma incógnita para o governo norte-americano, pois nenhum dos serviços de inteligência conseguiu pistas dos autores. Sabe-se apenas, de acordo com informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, que as bombas foram colocadas em panelas de pressão, com pregos e outros materiais perfurantes, com forma de aumentar sua capacidade de destruição.





 

___________________________

 

Marcha para Jesus 2013 - São Paulo: evento será realizado no dia 29 de junho com o tema “Novo Tempo”


http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/04/Marcha-para-Jesus-2013.jpg

A maior Marcha do mundo terá início às 10h00, com saída da estação Luz do metrô, seguindo o já conhecido trajeto que leva à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde é montada a concentração para as apresentações dos cantores convidados.

Confirmaram presença no evento os cantores Thalles Roberto, Regis Danese, Davi Sacer, Cassiane, Marcelo Aguiar, Mariana Valadão, Asaph Borba e Fernandinho, além das bandas Ao Cubo, Inesquecível, Renascer Praise e DOPA, entre outros.


Segundo o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e presidente da Marcha para Jesus, o evento é uma reunião de todas as igrejas cristãs: “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, explica.
Desde 2009 a Marcha para Jesus é um evento que faz parte do calendário oficial da cidade do Brasil. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, neste ano, a Lei Federal 12.025 que estabelece o evento como uma celebração nacional.


A Marcha para Jesus em São Paulo conta com o apoio da Prefeitura, além dos órgãos municipais SPTrans, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTuris e também da Polícia Militar.


Dentro da estrutura do evento, haverá um ambulatório com profissionais de saúde, e dez ambulâncias à disposição dos participantes. Em 2012, mais de duzentas pessoas, entre médicos e enfermeiros trabalharam neste tipo de atendimento.


Os portadores de necessidades especiais contarão com um local exclusivo na concentração, com todos os itens de acessibilidade garantidos.



Marcha Para Jesus 2013
29 de Junho
Início: saída da estação Luz do metrô
Concentração: praça Heróis da FEB
Início: 10h00
Previsão de término: 21h30
Informações em marchaparajesus.com.br



 ______________________________


SYLVESTER STALLONE SE ENTREGA A JESUS.

Astro Sylvestre Stallone

  

O astro Sylvestre Stallone anuncia na mídia e através de uma publicação para a Focus on the Family, que se rendeu a Cristo e declara: Quando mais vou a igreja e me entrego ao processo de crer em Jesus e escutar Sua Palavra, deixando o Senhor me guiar no que faço, mais sinto como se as pressões sumissem de cima de mim. As declarações foram feitas com a estréia de seu novo Filme Rocky Balboa, que esta levando a estrela de Hollywood de novo as telonas."É como Rocky estivesse sendo escolhido por Jesus e fosse o cara que viveria sempre o exemplo de Cristo", disse Stallone recentemente durante um encontro com líderes e pastores Cristão. Rocky agora é muito, muito perdoador. Não há amargura nele. Ele sempre vira a outra face. é como se sua vida inteira fosse sobre servir, enfatiza o ator que também é roteirista e diretor da produção.

 

  ____________________________

 

Pr. José Wellington é reeleito presidente da  Assembleia de Deus

http://www.verdadegospel.com/adwp01/wp-content/uploads/2013/04/pastor.jpg
Pr. José Wellington




O pastor José Wellington foi reeleito presidente da Assembleia de Deus, com 9.003 votos. A eleição foi realizada nesta quinta-feira (11), em Brasília. Há 22 anos no cargo, o pastor presidirá a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos.



José Wellington, de São Paulo, disputou a eleição com Samuel Câmara, de Belém do Pará, que disputou o posto pela terceira vez. Ao todo, foram 16.747 votos, sendo 7.407 para Câmara, 162 em branco e 175 nulos Foi a segunda vez, em 12 anos, que a escolha do presidente da Assembleia de Deus aconteceu em Brasília.



A eleição foi realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A convenção geral começou no dia 8 e se encerra nesta sexta (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação. A cerimônia de posse do eleito será no último dia do evento.



A Assembleia de Deus tem cerca de 12 milhões membros e um patrimônio que inclui uma editora, uma fundação educacional, hospitais e creches. Além da eleição, durante o encontro são promovidos estudos bíblicos e cultos, estes últimos aberto ao público em geral.








1 comentários:

Unknown disse...

SYLVESTER STALLONE' cristão. AMÉM! assim são os propósitos de Deus, tão grandes que não podemos medir e/ou imaginar!

Postar um comentário